Pranchas de surf de alta performance

Pranchas de surfe sob encomenda e frete para todo Brasil:

Rio Grande do Sul – Santa Catarina – Paraná – São Paulo – Rio de Janeiro – Espírito Santo – Minas Gerais – Bahia – Sergipe – Alagoas – Pernambuco – Paraíba – Rio Grande do Norte – Ceará

Pranchas de surf de alta performance

Nossos modelos de prancha de surf da linha performance series foram desenvolvidos para manter um alto nível de performance nas ondas, desde mares com mais força, até em ondas cheias e fracas.

Qual são os modelos indicados para ondas cavadas, com força e que proporciona um surfe de altíssima performance?
Os modelos ideais para as condições descritas acima são pranchas com bastante rocker (curvatura de fundo) para encaixar melhor no lip e seções da onda mais verticais. Além de possuir rabetas mais estreitas, que porporcionam mais agilidade para executar curvas e manobras.

Indicamos o modelo The Slicer e Overall.

Qual são as pranchas indicadas que possuem uma boa estabilidade sem perder a performance?

O surfista que estiver buscando uma prancha um pouco mais amigável de surfar, que seja mais estavél mas sem perder a radicalidade, deve buscar um outline mais preenchido, com mais área de bico e um pouco mais larga no meio.

Indicamos o modelo Sweetspot, Speeed e UFO.

Procurando aquela prancha de surfe ideal pro verão, com ondas mais fracas e cheias?

Recomendamos a Modern Fish, este é um modelo de fish moderno, de alta performance e super versátil, que funciona muito bem em ondas menores até intermediárias.

Outro modelo que também indicamos é a Thumbs Up.

Todos os nossos modelos podem ser de bloco Poliuretano (PU) ou Epoxy/Epóxi (EPS ou XPS), com a opção de ser triquilha ou quadriquilha, que proporciona grande versatilidade. Acesse os modelos, leia suas especificações e entre em contato caso possua qualquer dúvida.

Em dúvida sobre bloco Poliuretano (PU) ou resina Epóxi/Epoxy em bloco de EPS ou XPS?

As pranchas em Poliuretano com resina de Poliéster são as mais usadas no mundo, inclusive entre os atletas de elite. Esta fama se deve ao fato do bloco ser mais previsível e consistente em baixo do pé, isto se deve ao padrão de flexão mais lento (por causa da maior densidade) do bloco, com isso elas se tornam versáteis em todas as condições de onda.

Os blocos EPS e XPS são laminados usando resina Epoxy, estes blocos possuem características e performance semelhantes durante o surfe, porém são bem diferentes em sua construção. Comparados as pranchas de Poliuretano eles são mais leves, mais resistentes a amassar e possuem maior durabilidade.

Porém, devido a sua leveza, elas não são muito utilizadas em ondas maiores e que possam ter imperfeições na superfície da onda, já que a falta de peso da prancha faz com que os bumps na superfície sejam transferidos diretamente para a perna do surfista, enquanto que em pranchas de PU o próprio peso da prancha “corta” estes bumps.

Caso queira aprender mais sobre os tipos de bloco de prancha de surfe, sua performance e durabilidade, clique neste artigo.

Fomos notícia

Confira as matérias que foram publicadas sobre a 1974 Surfboards

0/5 (0 Reviews)
WhatsApp chat